Sala de Estudos

Objetivo – Promover a oportunidade dos filhos dos sócios do Clube Recreativo Dom Pedro II fazerem suas atividades escolares nas dependências do clube no decorrer do dia.

Para frequentar a sala de estudo, vamos disponibilizar as vagas para os alunos que estiverem matriculados em alguma escolinha do clube.  Ou ainda caso haja vagas, os filhos que os pais estejam matriculados em alguma atividade esportiva no clube no período em que estiverem praticando as atividades.

Inicialmente teremos a capacidade para atender até 10 alunos em cada hora. Sendo que teremos a supervisão das atividades de 08h00min as 11h00min e de 13h00min as 16h00min.

Faixa etária – alunos que estejam matriculados na educação infantil que já tenham completado 4 anos e que estejam frequentando até ao quinto ano do ensino fundamental, com idade máxima de 12 anos. As crianças de 4 a 6 anos só poderão deixar a sala acompanhados pelos pais ou responsáveis.

OBS: A sala não funcionará no período de férias nem em período de recesso escolar.

Algumas regrinhas para a volta a Sala de Estudos:

• Levar o material adequado para que seja feito o Para Casa e até mesmo um caderno de Anotações ou Dever em Aula referente a matéria pedida;
  • Não poderá ser feito outro tipo de trabalho que não seja o Para Casa, tais como: como pesquisas, cartazes, etc;
  • Notificar ao clube a falta da criança quando esta ultrapassar dois dias;
  • Observar o horário que o aluno está inscrito, para que não  ultrapasse o limite de crianças em cada horário.

• Parceria UNIPAC – Lafaiete
    Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado domingo