FUTEBOL 7 DO DOM PEDRO II É TRICAMPEÃO MINEIRO INVICTO

26/06/2024 Novidades

Na manhã de domingo (23), em Belo Horizonte/MG, o Dom Pedro II conquistou o título do Campeonato Mineiro de Futebol 7 Masculino Adulto pela terceira vez. O caminho até a vitória foi repleto de emoções, com o Clube superando a equipe do Penharol, de Ouro Preto, na semifinal, após uma disputa de shoot-out bem acirrada.

A grande final deste ano aconteceu às 12h30, na Arena Comercial do Barreiro, colocando frente a frente o Dom Pedro II e o Amigos F.C., uma equipe importante no cenário do futebol amador. O jogo foi um verdadeiro espetáculo, digno de uma grande final. A partida foi disputada minuto a minuto, com gols marcados até o último instante do tempo regulamentar, que terminou empatado em 2 a 2. Pelo Amigos F.C., os gols foram marcados por Kelvinho e Magal. Pelo Dom Pedro II, Denis Martins anotou os dois gols no tempo normal, além do gol decisivo no shoot-out, que garantiu o título do campeonato.

A competição também teve outros destaques: Kelvinho, do Amigos F.C., terminou como artilheiro com 7 gols, enquanto Carlos, do Dom Pedro II, foi o goleiro menos vazado. O treinador Palhinha, também do Dom Pedro II, foi eleito o melhor treinador do torneio. A atuação dos oficiais de arbitragem, especialmente Wanderson Carvalho, Felipe Salvador, Mariana Gurgel e Gabriela Jacopetti, foi outro ponto alto, com uma performance exemplar na grande final. As equipes avaliaram positivamente a arbitragem ao longo da competição, coroando um torneio de alto nível.

FONTE: FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUT 7