No dia 14 de novembro, Brasília foi palco do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que contou com uma seletiva para o Mundial de 2025, a ser realizado em Pontevedra, na Espanha. A prova desafiadora incluiu 1000 metros de natação nas águas do Lago Paranoá, passando sob a icônica Ponte JK, seguidos por 4,5 quilômetros de corrida com um percurso repleto de subidas.
Mesmo enfrentando águas agitadas, a atleta Maria Castellões teve um desempenho sólido na natação, destacando-se entre as primeiras a concluir o segmento. Na corrida, ela superou o exigente percurso de três voltas e conquistou o terceiro lugar, garantindo uma medalha de bronze e sua classificação para o campeonato mundial.
“Estou muito feliz com mais essa conquista. Foi um ano de muitas vitórias como atleta apoiada pelo Dom Pedro II. Subir ao pódio em um campeonato oficial brasileiro e ainda representar o meu Clube em um mundial é motivo de muito orgulho e gratidão”, destacou a atleta.
Ela também agradeceu ao apoio da família: “Obrigada ao meu marido e à minha filha, que sempre estão ao meu lado, apoiando os meus treinos e as viagens de competição, em busca de superação”.
Essa conquista reforça o espírito de determinação e resiliência que guia os grandes atletas, levando o nome do Dom Pedro II ao cenário esportivo internacional.