Jazz

A dança é sinônimo de persistência, autodisciplina e energia, portanto, para continuar dançando, é preciso amar realmente o que faz! O Jazz é uma modalidade de Dança desenvolvida por norte-americanos a partir de danças africanas e sua denominação “Jazz” aparece pela primeira vez em 1917. Durante os anos 20, foi absorvida pelo show-business e gradualmente evoluindo, transformando-se em técnica e estilo de códigos próprios. Hanya Holm pesquisou o ritmo sincopado do negro americano e encontrou no Jazz a inspiração para a pesquisa dos seus movimentos; criando assim, o estilo Jazz. As aulas de Jazz são constituídas por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.

É uma forma de dança extremamente atual, intimamente ligada à expansão comercial da Dance Music. Nas aulas de jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação. As aulas de Jazz são apropriadas a pessoas de ambos os sexos e indicada para qualquer idade.

Turmas de 4 a 16 anos.

Necessário a apresentação de atestado médico.

Mensalidade = R$ 48,00

Ana Luiza